Projeto Astro Girl Retro Sci-Fi

Projeto Astro Girl Retro Sci-Fi

23/05/2017  ·  Ensaio, making of, Publicidade, Retouch

O projeto Astro Girl nasceu no início de 2016 com o desafio de trazer a vida referências do Sci-Fi retro dos anos 50 e 60, com uma nova roupagem que transitasse entre o real e o lúdico.

Foram utilizadas variadas técnicas para compôr os cenários, entre elas a fotografia como base, 3D para alguns elementos do figurino, areia para o terreno e por fim modelagem em argila para as montanhas.

As imagens da modelo foram produzidas em uma única diária em dezembro de 2016, seguindo a sequência pré estabelecida no projeto impresso, onde pude ter o total controle na produção de cada cena, já a duração média de edição de cada imagem foi em torno de 20 horas.

Tive a honra de ter o projeto publicado em grandes portais mundialmente conhecidos como o site gringo Fstoppers, dedicado a fotografia comercial global, também foi publicado na fanpage da renomada marca de tablets Wacom, lider mundial no segmento para retoque de imagens e ilustrações. E pra fechar com chave de ouro o projeto foi postado na fanpage da Adobe Brasil, como artista destaque da semana.
Além das imagens abaixo você pode conferir um mini making of que postei recentemente no meu instagram, clicando aqui

Ficha técnica:
Conceituação, produção, fotografia e retoque criativo: Bruno Vaz
3D: André Bales e Bruno Vaz
Figurino: Lohanna Coutt
Assistente: Henrique Monich
Modelo: Louise Brito
Locação: Estudio Lamp